quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Do post mauriciano

Mas, será que é preciso escrever algo digno ou causador de impacto? Eu não sei o que é digno, eu não sei como causar impacto.

Bom, olhando no dicionário online, ser digno é ser elevado, merecedor; é ser algo que vale a pena. Não acho que esta é uma tarefa fácil. Mas, é impossível ser digno se não houver tentativas. Pode ser que, no caminho para esta dignidade, aconteçam fracassos; e para evitá-los, toma-se cuidado para escrever. O excesso de cuidado, porém, pode desestimular - aí, você acha que toda a sua produção é incapaz de ser digna. Então, você para no caminho. (O 'você' a que me refiro não é você que está lendo esse texto, e nem você Maurício. É um você genérico. =P) No entanto, apesar de tomar cuidado e temer os fracassos, eu não pretendo parar.
Ora, este é o motivo deste blog, não?

Agora, o que me intriga é esta coisa de causar impacto... Recorrendo ao dicionário mais uma vez, o impacto é um choque, um abalo psicológico ou moral. Mas, o que é isso?, e como fazer isso?

Um comentário:

Harry disse...

Eu achei que o "você" era eu. =)